21 de jun de 2017

#Livro: Eu Estou Aqui.

Oi gente! Tudo bom?
Hoje vim contar pra vocês um pouquinho desse livro que conquistou meu coração! Você gosta de romance e de uma pitadinha de "suspense"? Então vem comigo!


"Vencedor do prêmio Nouveau Talent 2015, “Eu Estou Aqui”, da professora e escritora francesa Clélie Avit, é uma emocionante história de amor e superação que tem início quando Thibault, ainda se recuperando de um divórcio que levou embora suas esperanças, entra por acaso no quarto errado do hospital onde fora visitar o irmão. No leito, uma mulher dorme e ele encontra uma paz que há muito não sentia. Em coma há cinco meses, Elsa sofreu um acidente numa escalada, e a família já não acredita em sua recuperação. Mas, tomado por um sentimento que ele mal consegue definir, Thibault passa a visitá-la sempre que possível e, a cada dia, aumenta sua certeza de que está apaixonado por Elsa e de que ela ouve cada uma de suas palavras. Uma declaração de amor à vida e aos pequenos gestos que são capazes de transformá-la." (Saraiva)

Li esse livro em apenas quatro dias e quando terminei queria muito indicar para alguém, queria que as pessoas sentissem o que eu estava sentindo, uma mistura de sentimentos maravilhosos: "Que livro extraordinário", era só isso que eu conseguia pensar.
A autora Clélie Avit consegue prender o leitor de uma forma inexplicável, é incrível ver a transformação emocional que acontece com Thibault e mais incrível ainda ver a esperança sendo renovada na Elsa.
Sempre fui apaixonada por livros de romance, mas esse foi diferente, a cada página era uma surpresa e isso fez com que a leitura se desenrolasse rapidamente! O que eu mais amei foi ter visto o poder da fé e do amor, a importância de acreditar naquela 1% de chance sabe?
Esse livro é maravilhoso gente! Por favor, se tiverem a chance leiam e quem já leu me conta aqui nos comentários o que achou!

18 de jun de 2017

Look da vez - Outono/inverno.

Oi gente! Tudo bom?
Hoje vim trazer um look maravilindo pra usar nesse inverno que ta acabando com a gente haha.. Vamos lá?


Esse vestido é da coleção Raquel Gomes, isso mesmo, minha mãe! Esse vestido além de lindo é super quente, vale a pena comprar pra esse inverno.


Esse babado embaixo da toda a diferença no vestido, é um encanto!

Sapato: Ganhei de dia dos namorados ano passado.
Vestido: R$110,00 - @raquel_eleci 
Local da foto: Horto - SP.

14 de jun de 2017

1º semestre de Pedagogia.

Oi gente! Tudo bom?
Haja falta de vergonha na cara pra aparecer aqui depois de tanto tempo, certo? 
Eu sempre fui assim gente, começava o blog e parava, odeio fazer isso.. Mas dessa vez foi culpa da faculdade haha, agora estou de férias e vou tentar deixar vários posts prontos! Sinto falta daqui.. Bom, hoje vim falar como foi meu 1º semestre de Pedagogia, vamos lá?

(foto tirada do google)

Acho que qualquer curso é difícil, é uma loucura e exige muito estudo! Comigo não foi diferente, mesmo estando no 1º semestre.
Esse semestre eu tive seis matérias e todas exigem muita leitura, por isso nem tinha tempo de postar nada aqui, enfim.. Meu primeiro semestre foi uma loucura imensa e o segundo nem se fale haha.. No segundo bimestre eu tenho um único dia de prova com todas as matérias, foram 28 questões alternativas e 4 dissertativas, então imagina o sufoco!
Além dessa prova, tive vários trabalhinhos de todos os professores, então é tudo muito corrido e precisa ser feito nos mínimos detalhes pra ter uma boa nota né?
Uma coisa super legal que vamos ter é um projeto de contos de fadas, cada grupo vai fazer uma caixa onde terão jogos, fantoches, dedoches, livro, avental e tudo isso será doado para instituições depois do dia da nossa apresentação. 
Então pensa na loucura que meu grupo se encontra haha, nós já estamos fazendo as coisas aos poucos pra ir adiantando, mas posso confessar? É tudo uma delícia!
Se meu grupo concordar, vou mostrando pra vocês tudo que for ficando pronto, é de endoidar com tanta fofura haha
Resumidamente esse foi meu semestre, como foi o de vocês? Me contem aqui nos comentários! 

14 de mar de 2017

Dificuldades de uma caloura.

Hello people! Tudo bom?
Poxa, que vergonha vir aqui depois de tanto tempo.. Vocês vão acreditar se eu disser que não tenho mais tempo? To tentando agora deixar vários posts prontos, vamos ver no que vai dar. Hoje decidi vir contar as dificuldades que já passei e/ou estou passando como caloura. Vamos lá?


Bom.. Já fez 1 mês que estou na faculdade e já tive várias dificuldades haha
Primeiramente me perdi várias vezes nas primeiras semanas, nunca sabia chegar até a minha sala e quando cheguei veio a outra dificuldade, saber me enturmar.. Que coisa difícil, eu não lembrava o quanto esse processo era dolorido haha. Ainda estou tentando me enturmar com toda a sala, mas já tenho meu "grupinho" sabe?
Outra coisa, muitos e muitos textos! Na verdade já sabia que teria muita leitura, já que estou cursando pedagogia, mas minha dificuldade está sendo aprender esse vocabulário acadêmico (ando descobrindo muitas palavras que nem sabia que existia).
Também é difícil fazer trabalho em grupo, geralmente na escola tinha um que fazia tudo e os outros ganhavam pontos sem fazer nada, o que pra mim anda sendo difícil é lidar com tantas opiniões juntas, pessoas completamente diferentes sabe? Mas vou me adaptar em nome de Jesus!
Uma coisa engraçada, eu fico indignada que dentro da lanchonete na faculdade é tudo um absurdo!! Gente, R$5,00 um salgado e R$5,00 um refrigerante, sabe o que é isso? UM ROUBO CARA!
Mas fora da faculdade as coisas são mais baratas, então na parte de comida não tenho dificuldade não, só queria compartilhar minha indignação haha
Apesar de tantas dificuldades em apenas um mês, estou amando meu curso! Cada vez que piso os pés naquele lugar agradeço eternamente a Deus por tudo estar dando certo, tenho absoluta certeza que Pedagogia está escrito dentro do meu coração.
É isso pessoal, o que vocês acharam do post de hoje? Quais foram as maiores dificuldades de vocês? Contem aqui nos comentários pra mim!



25 de fev de 2017

Respondendo perguntas sobre a faculdade.

Hello people! Tudo bom?
Hoje vim responder algumas perguntinhas que fizeram lá no meu Instagram (@gigicagomes), por isso é bem legal você me seguir, fica dentro das novidades antes do pessoal aqui do blog. Vamos lá?

(Foto tirada do Google)

hadassahsilvaQuais são as cadeiras do primeiro período? Como é o método de ensino?
R: Então, as cadeiras eu acho que é padrão né? São aquelas que tem só um apoio sabe? Sobre o método de ensino não sei falar muito bem ainda, o que eu sei é que tenho duas provas que valem de 0 - 7 e no decorrer das aulas terei atividades valendo de 0 - 3. Vou ter siminários, relatórios, enfim..

raul_victor_bmComo são as pessoas da faculdade? Tbm estou ansioso kkk
R: As pessoas são normais hahaha.. Eu entendo essa curiosidade, porque antes de começar também ficava pensando sobre isso. Na minha percepção as pessoas são muito maduras, acabou aquela irresponsabilidade de escola sabe? As pessoas que estão ali realmente querem aprender, estão se esforçando para um futuro mesmo.

casinhadasabrinaGostaria de saber o que vc está achando do ensino da faculdade exemplo (muita coisa não aprendemos na escola pública e chegou na hora ficamos boiando). Infelizmente o ensino público no Brasil é muito fraco Você está passando por isso ??? Eu to passando kkkk
R: Concordo plenamente! No meu caso graças a Deus eu estou conseguindo entender tudo que é passado, mas também estou indo atrás e estudando todos os dias, porque se não realmente é complicado. Eu acho o ensino da minha faculdade muito bom, lá é referência de Pedagogia em Guarulhos, então os professores se dedicam pra continuar com essa "fama".

raquel_eleciPorque a pessoas estão fazendo pedagogia? Amor ou valor do curso? O que motivou as pessoas a irem fazer esse curso?
R: Eu faço literalmente por amor, mas o valor do curso muitas vezes ajuda na escolha. O que me motivou a fazer esse curso é puramente o desejo de ajudar as crianças, o desejo de ajudar todo mundo na realidade. Eu acredito muito no valor do professor e na capacidade que nós temos de transformar a escola em um lugar melhor. 

É isso pessoal, eu espero que tenha conseguido tirar algumas dúvidas sobre a faculdade.
Gostei bastante da participação de vocês, então quando quiserem podem mandar perguntas que respondo com o maior prazer.


21 de fev de 2017

A minha primeira semana na faculdade.

Hello people! Tudo bom?
Hoje é um post muito esperado por vocês!! Vim contar a minha experiência nessa primeira semana na faculdade de Pedagogia. Vamos lá?


Meu primeiro dia de aula foi dia 13 (segunda-feira) e claro, eu estava bem ansiosa! Me ajudaram a chegar até o anfiteatro e lá tivemos a apresentação do curso de pedagogia, conhecemos a coordenadora no nosso curso e foi bem gostoso. 
Eu por não conhecer ninguém fiquei sozinha no primeiro momento, mas duas moças super simpáticas já começaram a puxar papo comigo e eu fiquei mais tranquila quanto a isso.
Essa semana ainda não conhecemos nossa sala e nem nossa turma (a sala vai ser dividida com a turma A e a turma B) e basicamente foi uma semana só de apresentação. Eu já conheci a biblioteca e achei incrível, tem um espaço enorme pra estudo! 
O que eu posso dizer: estou ainda mais ansiosa pra começar as aulas "de verdade", dia 20 já é vida acadêmica real! Sei que é difícil, mas também sei que Deus esta do meu lado e vai me ajudar em tudo.
Eu não sei se ainda essa semana ou a outra vai um post sobre perguntas que me fizeram no instagram (@gigicagomes), então fiquem atentos que esta bem legal também.
É isso aí pessoal, vocês se lembram da experiência acadêmica de vocês? Me contem aqui nos comentários que vou amar ler tudo!



17 de fev de 2017

Inspirações do Instagram.

Hello people! Tudo bom?
Finalmente mais um post para vocês, essa semana foi corrida e não tive tempo de preparar nada aqui, mas estou me reorganizando e os posts voltarão a ser duas vezes na semana se Deus quiser!
Mas hoje trouxe um tema bem legal, não sei vocês, mas eu gosto bastante do Instagram e muitas vezes minhas inspirações vem de lá, por isso hoje trouxe 6 fotos que vi e achei legal mostrar pra vocês.. Vamos lá?

Achei incrível essa foto! Não sei se é montagem, mas achei tão real que decidi trazer pra vocês.


Todo mundo sabe que sou louca por PUG, então quando vi essa fofura não tinha como não trazer aqui! haha


Gente, que olhos são esses? Eu amo ver fotos de crianças!


Que sonho de vestido né? Amei o detalhe da renda e das pérolas atrás..


Quarto bem patricinha né? haha
Achei lindo já que amo rosa!


Mas com certeza não podia faltar foto de algum docinho né? Olha esse chocolate! Só Jesus na minha vida, que bom que só olhar não engorda haha

E aí pessoal, o que acharam dessas fotos? Vocês também gostam de ficar vendo essas coisinhas no instagram? Se ainda não me segue corre lá -> @gigicagomes sempre tem coisa legal e compartilho tudo com vocês!