14 de mar. de 2017

Dificuldades de uma caloura.

Hello people! Tudo bom?
Poxa, que vergonha vir aqui depois de tanto tempo.. Vocês vão acreditar se eu disser que não tenho mais tempo? To tentando agora deixar vários posts prontos, vamos ver no que vai dar. Hoje decidi vir contar as dificuldades que já passei e/ou estou passando como caloura. Vamos lá?


Bom.. Já fez 1 mês que estou na faculdade e já tive várias dificuldades haha
Primeiramente me perdi várias vezes nas primeiras semanas, nunca sabia chegar até a minha sala e quando cheguei veio a outra dificuldade, saber me enturmar.. Que coisa difícil, eu não lembrava o quanto esse processo era dolorido haha. Ainda estou tentando me enturmar com toda a sala, mas já tenho meu "grupinho" sabe?
Outra coisa, muitos e muitos textos! Na verdade já sabia que teria muita leitura, já que estou cursando pedagogia, mas minha dificuldade está sendo aprender esse vocabulário acadêmico (ando descobrindo muitas palavras que nem sabia que existia).
Também é difícil fazer trabalho em grupo, geralmente na escola tinha um que fazia tudo e os outros ganhavam pontos sem fazer nada, o que pra mim anda sendo difícil é lidar com tantas opiniões juntas, pessoas completamente diferentes sabe? Mas vou me adaptar em nome de Jesus!
Uma coisa engraçada, eu fico indignada que dentro da lanchonete na faculdade é tudo um absurdo!! Gente, R$5,00 um salgado e R$5,00 um refrigerante, sabe o que é isso? UM ROUBO CARA!
Mas fora da faculdade as coisas são mais baratas, então na parte de comida não tenho dificuldade não, só queria compartilhar minha indignação haha
Apesar de tantas dificuldades em apenas um mês, estou amando meu curso! Cada vez que piso os pés naquele lugar agradeço eternamente a Deus por tudo estar dando certo, tenho absoluta certeza que Pedagogia está escrito dentro do meu coração.
É isso pessoal, o que vocês acharam do post de hoje? Quais foram as maiores dificuldades de vocês? Contem aqui nos comentários pra mim!



35 comentários:

  1. A comida é tão cara que você nunca sabe se come um salgado e fica com sede ou se bebe o refrigerante e fica com fome kkkkkkkkkkkkkkk os dois todo dia não rola!

    E os textos de pedagogia? Ou você se programa para ler ou se deixa mais para a frente embola tudo, é terrível, dá aquela vontade de cometer suicídio kkkkkk

    As minhas maiores dificuldades foram as mesmas quase, a parte de me enturmar não foi muito legal, principalmente porque tinha bastante gente nem aí para estudar, então eu me fechava e entregava a maioria dos trabalhos sozinha mesmo ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é isso mesmo! As vezes eu como e não bebo nada..
      Na minha sala a maioria dos trabalhos é em grupo, os professores não dão a oportunidade de ser individual não.. Mas agora esta tudo bem!

      Excluir
  2. Realmente se enturmar é difícil mas com o tempo tudo fica em paz!
    Agora sobre a comida absurdo mesmo!!!!!!!!!!

    Beijinhosss ❥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Olá Giovanna tudo bem???

    Já já vc nem se lembrará mais dessas dificuldades, tudo passará a ser normal e vc só terá que se preocupar com os trabalhos / provas...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Debora, agora já estou preocupada só com os trabalhos mesmo!

      Excluir
  4. Faculdade é outro esquema e te ajuda muito na vida. Dê valor em tudo que acontecer!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Tem tantas coisinhas que acabam nos marcando e jamais esquecemos dos primeiros meses na faculdade. Amei o post.
    Beijinhoos. 💖
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Le, nos marcam demais, acho que nunca vou esquecer..
      Que bom que gostou do post!

      Excluir
  6. Aiii que bom que está gostando do curso! A fase de adaptação é realmente um pouco "dolorida", mas passa e depois você fica feliz que superou hahaa o ritmo de estudos é super diferente né? E o preço do salgado é realmente muito alto, lembro que quando entrei custava R$3,00 aqui e agora já está R$4,25. E o salário continua o mesmo hahaha

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dessa forma mesmo Raquel! A sorte é que do lado de fora da faculdade "encontrei" uma lojinha que é tudo baratinho, é o que esta me salvando haha

      Excluir
  7. Que bom que você está gostando do curso! No começo tem essa fase de adaptação que pode ser meio complicada mesmo, é sempre muito texto e muito estudo em vista, isso aí não melhora com o tempo não, viu? Mas a gente se acostuma, aprende a lidar e organizar o tempo pra estudar tudo o que precisa.

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Ray, eu percebi que essa parte do estudo não melhora, pelo contrário né? Mas estou acostumando mesmo!

      Excluir
  8. Ler essa postagem sua hoje, mim fez lembrar do meu primeiro período na faculdade. Primeiro dia de aula na conseguir encontrar o meu bloco e acabei no bloco de Saúde e até entrei numa sala e ficar lá. Quando o professor começou a aula percebi que não era o curso de comunicação kkkkk. Depois de muito tempo conseguir chegar até a minha sala.
    Aproveita bastante, porque os anos no instante passar e o que resta é a saudade.
    Bjus!
    https://hadassasilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha poxa Hadassa, não cheguei a entrar em outra sala, mas foi difícil achar a minha haha

      Excluir
  9. faculdade é isso ai lindona, comida cara, mts textos e falta de tempo... boa sorte, vc vai se dar bem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Faculdade é foda haha o pior é trabalho em grupo , nunca se acostuma , comida super cara , xerox pra todo lado, escolher entre lavar o cabelo ou dormir haha

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha escolher entre lavar o cabelo ou dormir é boa!

      Excluir
  11. No começo é complicado mas vai ver que pra tudo você da um jeito!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  12. Adorei seus comentários!! Tenho uma série de posts no meu blog voltado para experiências universitárias! :) No começo é tudo complicado mesmo, um monte de coisas novas para ver e viver, dps a gnt se acostuma! ^^
    Se quiser dá uma olhada nos meus posts da "Maria Eduarda", hehehe, adoraria ver a opinião de uma caloura :P
    beijoss!
    www.dosesdemim.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu também tive muita dificuldade para me adaptar no início da faculdade, é tudo tão diferente, né? Mas aos poucos você vai entrando no ritmo e se enturmando, sinto muita falta dessa época!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo muito diferente Bianca, graças a Deus a gente vai acostumando!

      Excluir
  14. Lendo seu post meu deu até saudades do meu tempo de acadêmica, rsrs. Mas era mesmo difícil, principalmente no primeiro ano.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que vou sentir saudade mesmo.. Mas é bem difícil sim haha

      Excluir
  15. Eu ainda não entrei em uma faculdade, mas como todo começo tem lá as suas dificuldades até se habituar.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Thalita, boa sorte pra quando você entrar :)

      Excluir
  16. Thanks dear :) I'm glad you like them ^^ They are really cute! You will like to see more fashion from here.

    ResponderExcluir
  17. Que bom que mesmo com as dificuldades você está gostando.
    Começo de qualquer coisa é difícil, mas você vai se acostumando, se adaptando.
    :D
    Já já você vai se enturmar com todo mundo.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando Teca! É isso mesmo, vamos nos adaptando :)

      Excluir
  18. Haha ri muito na parte do salgado,mas dizem que é um roubo mesmo.
    Muitos beijos e abraços😍
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir