14 de out. de 2017

Musicalização infantil.

Oi gente! Tudo bom?
Mais um post sobre crianças! Como disse esses dias, na escola em que eu trabalho tem uma professora que utiliza muita musicalização com as crianças e hoje vim falar um pouquinho sobre isso para vocês!


A música é muito importante na vida da criança, além de acalmá-las elas aprendem a ter muita coordenação motora. Seu desenvolvimento é bem maior e muito mais produtivo e também elas aprendem brincando!




Tchutchuê é um exemplo disso! Na escola tenho criança de dois anos que sabe todos os passos dessa coreografia, não precisa ser especialista na área para ver quantas coisas positivas essa música ensina!




Grupo Triii é um encanto! O maternal ama esse vídeo, além de trabalhar a coordenação motora eles aprendem as vogais! Olha que coisa fantástica, as crianças aprendem brincando.




Pensa em um vídeo pedido pelas crianças!! É esse mesmo.. Até os maiores gostam. Aqui é um vídeo que não ensina tanta coisa, exceto a coordenação motora (novamente), mas é uma música gostosinha para as crianças se divertirem um pouco! 

Viu como não é um bicho de sete cabeças? O que acharam do post? Me contem aqui nos comentários! 

15 comentários:

  1. Eu acho que a música ajuda e muito! Além de que deixa as crianças bem atentas e felizes, e todos outros benefícios que ela traz *-*

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Música é essencial para tudo, né? Ao menos eu acho. xD
    Para crianças então, mais ainda!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bacana a parte de aprender com a música. Acredito mesmo que o aprendizado se torna melhor e mais fácil assim..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhuma dessas músicas, rs. Essa do jacaré é a + legal. Os pequeninos amam mesmo músicas, lembro o qto eu amava.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Música é capaz de tanta coisa, né? ♥ Muito legal esse post. Quando for mãe, sempre vou colocar minha filha para escutar, aprender, dançar e por aí vai. Não conhecia essas músicas que você colocou no post, mas lembro que quando era mais nova, amava. E até hoje eu amo!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carol, é ideal colocar a criança nesse mundo desde pequenininhos.. Que bom que gostou do post!

      Excluir
  6. As crianças se divertem com qualquer coisa,sempre ouvi dizer isso!!

    ResponderExcluir